
Enquanto A Lei do Amor não termina, ficamos na expectativa a respeito de sua sucessora: A Força do Querer, de Glória Perez. A imagem acima é de um teaser divulgado pela Globo no final de Nada Será Como Antes, na cena em que Saulo (Murilo Benício) dá uma de profeta São João e faz previsões a respeito da TV no futuro. No vídeo, Ísis Valverde fala "A diferença de tentar e conseguir está na força do querer", mas não se engane, ela não será a única protagonista.

Parece ser uma boa novela, e o elenco tem bons nomes. Além dos já citados, teremos também Adriano de Jesus, Antônio Calloni, Cláudia Mello, Dira Paes, Edson Celulari, Érica Paes, Fafá de Belém, Gabriel Almeida Bravo, Gabriel Stauffer, Gisele Fróes, Helena Ranaldi, Humberto Martins, Jandira Martini, João Bravo, João Camargo, Juliana Paiva, Lua Blanco, Luci Pereira, Maria Volpe, Mariana Xavier, Maya Peralta, Michelle Martins, Pedro Nercessian, Raul Gazolla, Roberto Bonfim, Silvero Pereira, Stênio Garcia, Thati Lopes, Tonico Pereira, Totia Meireles e Zezé Polessa. Destaque para o retorno de Edson após ter se curado do câncer. Ele será Dantas, que busca reconhecimento na empresa em que trabalha e é pai de Cibele.


O tema que acho que será o mais interessante da novela é o ingresso da personagem Bibi no mundo do crime. A trama é inspirada na trajetória real de Fabiana Escobar, conhecida popularmente como Bibi Perigosa. Para compor sua história, Glória Perez buscou inspiração no livro “Perigosa”, biografia da Bibi da vida real.
Outro tema bacana - e perigoso - é o processo de transição de Ivana, que vai realizando ao longo da novela os procedimentos necessários para se tornar trans homem. Este papel difícil e complexo será interpretado por Carol Duarte, estreante em novelas, mas com carreira sólida no teatro. A atriz de 24 anos é aluna da Escola de Arte Dramática da USP, uma das mais respeitadas do país, esteve em peças, como “A visita da velha senhora”, dirigida por Celso Frateschi (2015), “O alvo”, de Pedro Garrafa (2015) e seu mais recente trabalho foi "As Siamesas". Segundo o Extra, ao vazar o nome da atriz como escolhida para viver Ivana, ela chegou a mudar seu sobrenome no Facebook para não ser encontrada e manter o sigilo. Obviamente, sua escalação não foi unanimidade, já que militantes queriam um(a) trans para o papel. Mas Glória defende a escolha:
Eu poderia escalar uma trans se fosse uma transformação de homem para mulher. Mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, características masculinas... Como você vai começar a contar a história? (...) Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito. Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama.
Essa estratégia pode dar muito certo e se o público se comover com o drama de Ivana, a atriz certamente será lembrada nas premiações de Atriz Revelação da vida. Mas sempre pode haver um boicote evangélico no caminho e um eventual fracasso, nos moldes de A Lei do Amor e Babilônia, poderia esvaziar uma trama tão promissora. Ainda mais sabendo que Gloria pretende chamar atores e atrizes trans para a novela, como é o caso de Maria Clara Spinelli, que foi a Janete de Supermax.
Outro probleminha para Glória e sua trupe resolver será a guerra de egos que se instalará nos bastidores. Afinal, tanta estrela junta pode dar em confusão, como disse o colunista Flávio Ricco, do UOL. Segundo ele, "a briga já começa nos caracteres da abertura. Quem entra antes ou quem fica para depois". Quem acompanha TV a fundo sabe que isso é uma realidade, não só para os atores como também para seus respectivos fãs, que ficam inconformados ao ver seus artistas favoritos em segundo, terceiro ou mesmo no meio da ordem de abertura. Para quem tá chegando agora, saiba como funciona:
Nossos palpites para a ordem na abertura de A Força do Querer:
Primeiros nomes: Paolla Oliveira, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Débora Falabella, Marco Pigossi, Ísis Valverde, Bruna Linzmeyer.
Depois viriam: Fiuk, Emílio Dantas, Juliana Paiva, Gisele Fróes, Raul Gazolla, Roberto Bonfim, Silvero Pereira, Mariana Xavier, João Bravo, João Camargo, Lua Blanco, Luci Pereira, Maria Volpe, Maya Peralta, Michelle Martins, Pedro Nercessian, Gabriel Almeida Bravo, Érica Paes, Gabriel Stauffer, Cláudia Mello, Thati Lopes.
Apresentando: Adriano de Jesus, Carol Dantas
Participações especiais: Stênio Garcia, Maria Fernanda Cândido, Helena Ranaldi, Fafá de Belém
Atores convidados: Antônio Calloni, Humberto Martins, Tonico Pereira
Atrizes convidadas: Dira Paes, Jandira Martini, Totia Meireles e Zezé Polessa.
Lília Cabral como Silvana
Dan Stulbach como Eugênio
Edson Celulari como Dantas
Uma ótima solução seria colocar os nomes de todos em ordem alfabética. Pronto, aí não ia ter conversa!
A Força do Querer tem estreia prevista para o mês de Abril, talvez no dia 3 (nossa, tá longe...) e direção artística do Rogério Gomes, o Papinha. Ele dirigiu, dentre outros trabalhos, Império e Além do Tempo, recentes sucessos das 9 e das 6 e também está namorando Paolla Oliveira. Espero que a sorte no amor se repita na novela. Afinal, também queremos que A Força do Querer acabe com a maldição que paira sobre as novelas das 9. Parafraseando o que teria dito um dos atores da novela, que a força esteja com você, Glorinha!
A Força do Querer tem estreia prevista para o mês de Abril, talvez no dia 3 (nossa, tá longe...) e direção artística do Rogério Gomes, o Papinha. Ele dirigiu, dentre outros trabalhos, Império e Além do Tempo, recentes sucessos das 9 e das 6 e também está namorando Paolla Oliveira. Espero que a sorte no amor se repita na novela. Afinal, também queremos que A Força do Querer acabe com a maldição que paira sobre as novelas das 9. Parafraseando o que teria dito um dos atores da novela, que a força esteja com você, Glorinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário