sábado, 14 de janeiro de 2017

Barba Azul foi cancelada e Anos Incríveis fura a fila das 7



Após o cancelamento de O Homem Errado, aquela que seria a primeira novela de Duca Rachid e Thelma Guedes no horário nobre, outra novela foi rejeitada pela Globo: Barba Azul, de Antônio Calmom.

Essa novela entraria no lugar da próxima novela das 7, Pega Ladrão, da estreante Cláudia Souto, que deve entrar no lugar de Rock Story a partir de maio. Já estava encaminhando a escalação do elenco enquanto a direção do departamento de dramaturgia da emissora analisava os primeiros capítulos prontos.

A sinopse seria inspirada no conto de fadas homônimo, conforme divulgou Daniel Castro, do Notícias da TV. Um homem poderoso, com o apelido de Barba Azul, que some com as esposas sem deixar rastros. Se seguisse o script, ele se casaria com uma jovem donzela chamada Cristina, entregaria as chaves de tudo, mandando-a não abrir o gabinete da grande galeria do térreo, ela abriria o tal gabinete e descobriria os cadáveres das ex-esposas, o Barba Azul voltaria, descobriria tudo, tentaria matá-la, mas seria detido pelos quatro irmãos de Cristina, que matam o Barba Azul e deixam Cristina livre daquele crápula e muito rica!

Essa sinopse divulgada diverge um pouco das teorias que circulavam a respeito da novela: que seria um remake da obra de Ivani Ribeiro dos anos 70. A novela de 1974 que foi ao ar pela Tupi contava a história de Jô Penteado, que ficou viúva sete vezes de seus pretendentes logo antes de casar, Jô embarca numa excursão escolar à Angra dos Reis, promovida pelo pacato professor Fábio Coutinho, viúvo e pai de dois filhos, que levou consigo um grupo de alunos. Mas uma falha faz com que o barco desvie de sua rota e vá parar numa ilha desconhecida e distante. Lá eles vivem uma relação de cão e gato e ela ainda enfrenta a concorrência de Gláucia, sua irmã invejosa, e de Paula, a ex-noiva de Fábio que ainda gosta dele. Esta versão foi protagonizada por Eva Wilma, Carlos Zara, Jussara Freire e Kate Hansen, e ganhou um remake nos anos 80 chamado A Gata Comeu, que reprisou recentemente no Viva.

Bruna Marquezine e Klébber Toledo estavam cotados para serem os protagonistas da trama, que também contaria com Murilo Benício, Flávia Alessandra e Alexandre Borges. Agora eles devem ser remanejados para outros trabalhos, como a nova novela do Walcyr Carrasco ou Anos Incríveis.

Anos Incríveis seria a sucessora de Barba Azul, mas com o cancelamento, a novela furou a fila e virá logo após Pega Ladrão. Daniel Castro também adiantou a sinopse dessa história. Será ambientada nos anos 90, narrando a dura vida dos brasileiros após o famigerado Plano Collor que confiscou as poupanças de quem tinha na época e as desventuras de um trio de ex-cantores mirins que faziam muito sucesso nos anos 80 e agora amargam o anonimato. É escrita por Isabel de Oliveira, uma das autoras do mega sucesso Cheias de Charme e da fracassada Geração Brasil. Mas ao seu lado ela não terá o Felipe Miguez, e sim a estreante Paula Amaral. O diretor será Jorge Fernando, que estava cotado para dirigir Barba Azul.

E Antônio Calmom? Para ele, restou a geladeira. Autor de novelas das sete de sucesso como Top Model e Vamp, não escreve mais novelas desde a fracassada Três Irmãs, em 2008, e seu último trabalho na Globo foi com o seriado Na Forma da Lei, em 2010. Já vão completar 7 anos de azar geladeira, e tudo indica que se ele não sair da emissora, vai ficar mais um tempinho sem produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário